Notícias

17 jul

Capela Santa Maria tem noite de ópera com entrada gratuita

Publicado em: Capela Santa Maria por: viridiana
tenor

O tenor Renato Cordeiro e o pianista Jeferson Mello apresentam o concerto “La Bohème, de Giacomo Puccini, nesta sexta-feira (19), às 20h, na Capela Santa Maria. O concerto é parte da série de apresentações “Bravíssimo”, promovidas pela Uniculturacom o intuito de contribuir com a difusão da cultura e formação de plateias.
Com a vinda de Cordeiro e Mello, a intenção é que a rica cena cultural portuguesa sirva de inspiração para essa etapa dos concertos Bravíssimo. Além da clássica obra de Puccini,o concerto conta com apresentação da composição do pianista Carlos Santoro para o poema “Acalanto da Rosa”, de Vinicius de Moraes.
Radicados na Europa, os músicos Renato Cordeiro e Jeferson Mello se encontram em Portimão para uma turnê que os trará de volta ao estado do Paraná, na terra natal, para concertos na capital, Curitiba, e em Medianeira.
Renato Cordeiro concluiu seu mestrado em Canto Lírico no Conservatório Trinity Laban de Música e Dança, em Londres, sendo orientado pela mezzo-soprano AmeralGunson e pela pianista Helen Yorke. O pianista Jeferson Mello fez seu mestrado em Acompanhamento na Itália, nos conservatórios de Adria e Vicenza, quando estudou com nomes do quilate de LivioCade, FedericaRighini e Riccardo Zadra.
O espetáculo em Curitiba, incorporado à série de concertos Bravíssimo, é organizado pela Unicultura desde o início do ano. Criada por Ricardo Trento há dez anos, a Unicultura tem mais de 20 iniciativas na sua carteira de projetos culturais, reconhecidos pelo alto impacto social do que realiza.
O show em Curitiba tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço:
Data: 19/7 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Entrada Franca