Notícias

21 set

Casa da Leitura se transforma em galeria de arte e recebe mostra de ilustrações

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00323113

Estão na Casa da Leitura Wilson Martins, no primeiro piso da Rua da Cidadania do Carmo, as cerca de 30 ilustrações selecionadas para a mostra Traços Curitibanos 3. A exposição pode ser vista até 14 de novembro, das 8h30 às 17h30, na entrada do espaço cultural. Para chegar, basta usar máscara corretamente colocada sobre o rosto e aplicar álcool gel oferecido no local. A entrada é grátis.

“É uma mostra muito bonita e atraente. Na semana passada, um visitante que gostou muito chegou a entrar pra saber se estavam à venda”, conta Elen Geraldini, da equipe do espaço cultural. As obras, que estão percorrendo todas as Administrações Regionais em módulos,  fazem parte do acervo da Fundação Cultural e não estão à venda. Cada Regional receberá as mostras correspondentes também a histórias em quadrinhos, animação e caricatura.

Aproveite para levar livros

Além de apreciar a mostra, o público pode aproveitar a visita e emprestar publicações. Cada leitor cadastrado pode retirar três livros e dois gibis para crianças, adolescentes e adultos ao mesmo tempo entre os cerca de 8 mil títulos do acervo. A devolução ou renovação dos empréstimos deve ser feita dentro de 28 dias. Por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda não é possível permanecer no local para consulta e pesquisas.

A Casa da Leitura Wilson Martins não é a única da Regional Boqueirão, que conta também com a Casa da Leitura Marcos Prado. Situada junto ao Centro da Juventude Eucaliptos, a unidade dispõe de aproximadamente 4 mil livros de literatura, arte, gibis e audiolivros.

Serviço

Mostra de ilustrações

Casa da Leitura Wilson Martins: Rua da Cidadania do Carmo (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430, Boqueirão)

Casa da Leitura Marcos Prado: Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2200, Alto Boqueirão)

Das 8h30 às 1730