Notícias

24 set

Cida Airam traz a cultura luso-brasileira em show no Conservatório de MPB

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
cida

“Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal”, apresenta o show inédito da cantora e compositora, Cida Airam, no Conservatório de Música Popular Brasileira – CMPB, nesta segunda-feira (24), às 15h, com entrada gratuita.
Com canções de domínio público da Ilha Açores e de várias regiões brasileiras, Cida Airam apresenta no repertório a sonoridade folclórica luso-brasileira enraizada nas tradições dos saberes populares e das singularidades que unem musicalmente os dois países. Com 15 músicas, o show antecede o lançamento do próximo disco da cantora com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019.
A concepção musical do show, traz um repertório ligado à tradição oral brasileira com uma experiência única entre músicos e arranjadores que vivenciam a cultura destas regiões e agregam sonoridades urbanas relacionando o tradicional e contemporâneo.
O show apresenta o encontro da dolência portuguesa e do fandango caiçara com sotaques e variações rítmicas ao percorrer as tradições orais da região de Açores (arquipélago transcontinental da República Portuguesa) entre os ritmos nordestinos, como o samba de roda, coco e baião.
A direção Musical de “Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal” é assinada pelo renomado músico, Luis Otávio, com produção musical de Cida Airam e produção executiva da MPB Jazz. No palco, Cida Airam é acompanhada ao longo da temporada pelos músicos: Carlos Ferraz (percussão e rabeca), Bruno Klammer (percussão), Renan Bragatto (acordeom e bandolim) e Rodrigo Marques (contrabaixo) e Luis Otávio (viola e guitarra).
O show de “Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal” integra a contrapartida do projeto idealizado pela cantora Cida Airam onde inclui ainda, a gravação do segundo álbum de estúdio da cantora com a participação especial de músicos de Curitiba e Recife.
Além da apresentação no Conservatório de Música Popular Brasileira – CMPB, a cantora apresenta o show nas regionais da Fundação Cultural de Curitiba, no dia 25 às 14h30, na Rua da Cidadania do Bairro Tatuquara (Auditório da Rua da Cidadania) e dia 27 às 14h, na Escola Heráclito Pinto no Bairro Sítio Cercado.
“Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal” conta com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – PAIC da Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Mecenato Subsidiado e patrocínio da Celepar.

Serviço:
“Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal”

Dia: 24/09
Onde: Conservatório de Música Popular Brasileira – CMPB
Endereço: R. Mateus Leme, 66 – São Francisco
Horário: às 15h
Aberto ao público

Dia: 25/09
Onde: Rua da Cidadania do Tatuquara (Auditório)
Endereço: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
Horário: 14h30
Aberto ao público

Dia: 27/09
Onde: Escola Heráclito Pinto na Rua Lúcio de Oliveira Lara,75 – Sítio Cercado
Show fechado