Notícias

1 out

Circuito leva aulas gratuitas de dança na Regional Cajuru

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
danças

Conceituados artistas da dança realizam aulas gratuitas duas vezes por semana na Rua da Cidadania Cajuru. A ação que acontece desde agosto, está dentro do projeto Circuito de Dança nos Bairros, da Casa Hoffmann Centro de Estudos do Movimento. Na última semana quem esteve à frente foi a artista e professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Marila Velloso.

O Circuito Dança nos Bairros é um programa de difusão da dança, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Os artistas selecionados através de edital, participam em novembro da Mostra Solar e em contrapartida ministram aulas e apresentações na Regional. A intenção é que no próximo ano o Projeto seja estendido a todas as Regionais.

“Queremos valorizar os profissionais, estimulando os iniciantes. Ótimos artistas se interessaram pelo projeto e já estão dando as aulas. Queremos que a sociedade aproveite tanto as apresentações na Mostra de Solos, como nas contrapartidas no Cajuru”, explica a coordenadora da Casa Hoffmann, Carmen Jorge.

As aulas trabalham alongamento, flexibilidade, jogos e movimentações, elementos das danças urbanas, coreografias e prepara o aluno para o palco. Todo o estudo aplicado e artistas estão alinhados com as diretrizes pedagógicas de dança coerentes com as praticadas na Casa Hoffmann.

“Esse vínculo da Regional com uma proposta pedagógica feita por profissionais da dança é imprescindível. Faz com que as aulas sejam melhores aproveitadas e que o aluno consiga entender o caminho da dança”, explica Marilia.

Alunos
Cada aula tem técnicas diferentes, o que faz com que o aluno possa ingressar na turma em qualquer período do ano. Como Maria Bettborba, de 67 anos, que ao ir quitar o IPTU aproveitou para fazer uma aula de dança. “Foi uma surpresa, descobri e vim. Agora estou me sentindo bem mais leve, quero utilizar em casa todas as dicas do que aprendi aqui, e volto com certeza na próxima semana”, garantiu.

Para a coreógrafa do grupo Street Extreme, Tayna Renisz, de 19 anos, as aulas fazem parte da sua rotina, “se eu falto uma me sinto mal”, explica. A aluna participa também de diversas ações na Casa Hoffmann e conta como a dança interfere na sua vida: “Cheguei desesperada aqui e agora sinto que eu aterrei, me estabilizei. Essas aulas dão um ar pro corpo, o conhecimento e a pratica que adquiro aqui transforma minha alma”, conclui.

Inscrições
Para participar não é necessária inscrição antecipada, apenas preencher um cadastro com informações pessoais no Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba na Rua da Cidadania Cajuru.

Serviço:
Circuito de Dança nos Bairros: Aula gratuita de dança na Regional Cajuru

Dias: Quartas e sextas-feiras
Horário: das 14h às 15h30
Inscrições abertas
Faixa etária: a partir de 7 anos
Informações: Rua da Cidadania Cajuru/Núcleo Regional Cajuru/Fundação Cultural de Curitiba
Rua Prefeito Maurício Fruet, 2150
Fone: 3361-2302 ou 3361-2304