Notícias

10 ago

Clarissa Bruns apresenta samba-enredo a Nenê de Vila Matilde

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
906515_605586572811418_573940328_o

A escola de samba de São Paulo, Nenê de Vila Matilde após definir Curitiba como seu tema para o Carnaval de 2017 apresentou neste domingo (07/ago) os sambas-enredo que podem animar a escola durante o desfile. Entre os sambas, se destaca a composição de Clarissa Bruns, cantora curitibana e professora do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

O samba-enredo de Clarissa se diferencia por ser composto por uma mulher e por ser de Curitiba, características raras na história do carnaval brasileiro. “Fui na festa de divulgação de Curitiba como tema da Nenê de Vila Matilde e voltei de lá inspirada, na mesma noite comecei a escrever algumas estrofes. Mas como sou curitibana da gema, escrever sobre a minha cidade foi natural! ”, afirma a compositora.

O samba foi muito bem recebido e elogiado pela comunidade, explica Clarissa. “Foi meu primeiro samba-enredo! Já compus sambas, mas compor samba-enredo é diferente, a letra e melodia tem que andar junto com o desenvolvimento do desfile. É uma inspiração controlada! Diferente do que eu imaginava as pessoas gostaram muito”, conclui.