Notícias

7 abr

Conservatório começa o ano
com mudanças

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: admin
conservatorio

Projeto de revitalização e mudança na administração marcam o primeiro trimestre do Conservatório de MPB de Curitiba. As melhorias garantem qualidade nas aulas, conservação do espaço e continuidade na organização da instituição com a posse de Sandra Dias na coordenação administrativa.

Foram realizadas pinturas, troca de vidros, portas, higienização da cisterna e da caixa d’agua e mais uma série de manutenções encabeçadas pela antiga responsável pela coordenação administrativa, Zilá Santos. Agora, com a entrada da Sandra Dias, Zilá diz se sentir segura em passar o bastão, “a Sandra tem um perfil parecido com o meu, que dará continuidade a proposta do ICAC para o Conservatório”, afirma.

Sandra Dias que já trabalhou como assessora no Centro de Criatividade de Curitiba, no Acompanhamento e Fiscalização do Fundo Municipal de Cultura, nas Ações Culturais da Fundação Cultural de Curitiba e como coordenadora dos Editais do Fundo Municipal de Cultura, e do Memorial de Curitiba, explica o intuito dela no novo cargo, “quero expandir o Conservatório, tanto na abrangência dele para outras espaços culturais como em outras formas de arte”, afirma Sandra Dias.

O Conservatório ganha ainda projetos novos esse ano, como o Pixinguinha na Praça, capitaneado pela Orquestra À Base de Sopro, e a continuidade do Terça Brasileira e Domingo 11h30, que estão em fase de finalização. Além desses, mantém-se projetos que já ocorriam nos anos anteriores, como a Canja Musical, a Roda de Choro e o Afina-se.

Para Marino Galvão Junior, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão que administra o local, o Conservatório tem uma importância histórica para cidade e precisa de ajustes para continuar sendo referência. “Trabalhamos para seguir avançando e oferecer mais qualidade no serviço e atendimento ao cidadão”, conclui.

Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço – Rua Mateus Leme, 66 Largo da Ordem – São Francisco
Contato – (41) 3321 3315
[email protected]