Notícias

15 jun

Conservatório de MPB de Curitiba abre inscrições para cursos do segundo semestre

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Conservatorio de MPB-Foto Alice Rodrigues (24)

Nesta segunda-feira, dia 20, serão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. Há cerca de 1.200 vagas para diversos cursos, nas áreas de canto, instrumentos musicais, práticas de conjunto e nas disciplinas teóricas. Esse semestre o Conservatório conta ainda com um novo curso, prática de samba. As inscrições se encerram no dia 30 de junho e devem ser feitas pelo site www.conservatoriodempb.com.br.

No Conservatório já existe a prática de conjunto de música popular brasileira, de choro, e o novo curso: a prática de conjunto de samba, que surgiu devido à grande demanda já existente na instituição. “O choro já tem seu espaço em Curitiba, e o samba é tão popular quanto ao choro. Queremos chamar atenção e fazer repercutir na cidade esse som que já adquiriu diversos adeptos, e que deve ser apresentado em suas diversas linguagens”, afirma a coordenadora pedagógica, Mari Lopes.

Além dos cursos de prática de conjunto, o Conservatório oferende para jovens a partir de 13 anos e adultos, cursos de canto popular, piano, acordeom, bandolim, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, bateria, percussão, trompete, flauta doce, flauta transversal, trompete, clarinete e saxofone.

Há cursos ainda na área de teoria musical (leitura e estruturação musical), harmonia e arranjo instrumental. Para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, as opções são bateria, flauta doce, piano, violão e musicalização.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. Na primeira, os candidatos escolhem os cursos e respondem ao questionário online.  No dia 1 de julho será divulgada a lista dos pré-selecionados para a segunda fase, a de nivelamento. Esta segunda fase (no período de 4 a 7 de julho) consiste em teste prático e/ou entrevista para compreensão de conhecimento. O resultado do teste de nivelamento será divulgado sábado, dia 09 de julho.

As aulas no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba têm início em 25 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3315 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Serviço:
Inscrições pelo site
http://www.conservatoriodempb.com.br/
20 a 30 de junho – Inscrição
4 a 7 de julho – Testes práticos e entrevistas para nivelamento
15 de julho – Matrícula
25 de julho – Início das aulas

CURSOS – VALORES – Semestral
Cursos de instrumentos (todos) – 5 parcelas de R$ 90,00
Cursos de Teoria e Práticas de Conjunto – 5 parcelas de R$ 40,00

Informações:
(41) 3321-3315
(41)3321-3208
[email protected]