Notícias

12 maio

Conservatório de MPB promove workshop para improvisação

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Sion 01

Nos dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira), o Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba promove workshop ‘Falando em sopros e improvisação’ com o maestro, saxofonista, clarinetista, flautista, pianista, compositor e arranjador Prof. Doutor Roberto Sion. Os cursos acontecem das 16h às 18h e estão com as inscrições ficam abertas até dia 9 de maio, na Secretaria de Cursos do Conservatório. O custo é de R$50.

Os conteúdos programados para o estudo desses dois dias de curso são a demonstração de exercícios e técnicas para sopros em geral, desenvolvidos nos últimos 10 anos pelo Prof. Sion, análise de 3 solos jazzísticos para saxofone, trumpete/flauta e piano, audição e comentários sobre algumas performances de alunos, apresentação de alguns solos autorais. São necessários para a realização do curso um caderno de anotações musicais e instrumentos pessoais.

Os trabalhos de Roberto Sion mais destacados se deram junto a música instrumental brasileira através do Grupo Pau Brasil e como fundador, diretor artístico e regente da Orquestra Jovem Tom Jobim de 2001 à 2013. Junto com Paulo Moura foi um dos introdutores da tradição do saxofone erudito no Brasil, nos anos 70. Formou-se em Psicologia pela PUC São Paulo, Música pelo Berklee College, Boston e obtenção do Doutorado pela Univ. de Campinas Atualmente é regente da Big Band Das Águas Claras na cidade de Atibaia- SP, além de seus trabalhos como solista.

Serviço:
‘Falando em sopros e improvisação’ com Prof. Doutor Roberto Sion
Carga horária: 04 horas/aula distribuídas em 02 aulas de 02 horas
Dias e horários: 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira) das 16h às 18h
Local: Auditório do Conservatório de MPB
Valor: R$ 50,00
Material didático: Trazer caderno de anotações musicais, trabalhos gravados (se houver) e instrumentos pessoais.
Nº de vagas oferecidas – mínimo de 5 alunos, máximo 20 alunos
Público-alvo: Instrumentistas de sopros (madeiras e metais) e interessados.
Inscrições: até 09 de maio na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB
Rua Mateus Leme, 66
São Francisco – Curitiba-PR
Fones: 3321-3315/ 3321-3208
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318