Notícias

8 mar

Conservatório de MPB recebe o violonista Marcel Powell para workshop

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Marcel Powell

O violonista Marcel Powell, herdeiro do sotaque brasileiro de um dos maiores violonistas do mundo, Baden Powell, estará em Curitiba para tocar e falar sobre o violão brasileiro. O workshop acontece no sábado (10), das 15h às 17h, no Conservatório de MPB. O programa abordará desde a batida do samba, técnica violonística, arranjos para violão, interpretação, improvisação e de como trata suas mãos e unhas.

Marcel é filho do violonista e compositor Baden Powell. Irmão do pianista Philippe Baden Powell. Iniciou seus estudos musicais aprendendo a tocar violino em Baden Baden, local onde morou com a família até fixar residência no Brasil. Em 1991, formou um duo de violão e piano com seu irmão mais velho, começou assim sua trajetória artística.

Em sua discografia constam diversas participações e discos solos, somando ao todo 10 álbuns. Entre seus últimos lançamentos estão ‘Só Baden’, ‘Violão, Voz e Zé Kéti’ ao lado de Augusto Martins, ‘Corda com Bala’ e a participação especial no álbum de Marianna Leporace, Canta Baden.

As inscrições custam R$80 e alunos do Conservatório pagam R$50. A confirmação de presença deve ser feita através do e-mail [email protected]. Mais informações no telefone: 3321-3315.

Serviço:
Workshop com Marcel Powell

Data: 10 de março de 2018
Horário: 15h às 17h
Local: Conservatório de MPB
Endereço: Mateus Leme, 66 – São Francisco
Inscrições: 41 3321 3315 | 41 3321 2839
Também pelo e-mail: [email protected]