Notícias

23 mar

Conservatório anuncia aulas online para alunos e outras abertas via redes sociais

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
WhatsApp Image 2020-03-23 at 11.52.23

Em época de isolamento social, o Conservatório de MPB de Curitiba informa medidas para diminuir o impacto na suspensão das aulas e manter a frequência dos alunos no calendário pedagógico. Além das aulas regulares on-line com o cada professor, serão realizadas no facebook do Conservatório, aulas de 15 minutos abertas ao público, com os professores das disciplinas teóricas. LEIA O COMUNICADO AQUI

Com os alunos em casa, o estudo da música é uma alternativa para distrair e aproveitar o tempo ocioso. “As aulas online, mesmo não sendo a solução pedagógica ideal, ajudam muito nesse momento. A ideia é manter viva a motivação dos alunos e fortalecer conhecimentos que tenham começado a ser estudados em sala”, comentou a coordenadora pedagógica do CMPB, Mari Lopes.

Há uma semana dando aulas via e-mails e troca de materiais em bate-papos, a professora de canto Clarissa Bruns está aprendendo a se adaptar e lidar com a situação. “O trabalho é muito dispendioso, pois as dúvidas são sanadas uma a uma. Por outro lado o feedback deles está sendo ótimo, conseguem desfocar o tema do vírus pra manter uma serenidade mental e continuar com o processo de aprendizado”, garantiu Clarissa.

Aulas abertas
Os professores de Linguagem e Estruturação Musical, Harmonia Funcional, Composição & Arranjo Instrumental e História da MPB se revezarão toda semana para aulas via o facebook do Conservatório de MPB. As aulas terão duração de 15 minutos, serão abertas ao público, e permanecerão disponíveis na mídia por tempo indeterminado.

ACESSE AO COMUNICADO DOS ALUNOS

ACESSO AO FACEBOOK DO CONSERVATÓRIO