Notícias

15 jun

Conservatório oferece workshop de ritmos latino-americanos com Pedro Martínez

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
pedro9_n

O violonista e compositor paraguaio Pedro Martínez vem a Curitiba para ministrar um workshop sobre ritmos latino-americanos nos dias 23 e 24, no Conservatório de MPB de Curitiba. O curso é aberto para músicos de todos os níveis e instrumentos, e as inscrições devem ser feitas na secretária da instituição até dia 20. Na sexta-feira (22) às 17h30, Pedro apresenta ainda um poketshow aberto ao público, com os músicos Vina Lacerda (percussão) e Rodrigo Marques (contrabaixo).

Considerado um dos representantes da nova geração de músicos paraguaios, Pedro apresenta nesse workshop ritmos afro-peruanos, como festejo e landó; argentinos, como chacarera y zamba; e paraguaios, como polca e guarania. Entre os conteúdos estão a forma, instrumentação, polirritmia, tipos de acompanhamento e células rítmicas de cada um dos ritmos.

Pedro Martínez

Violonista, guitarrista, compositor e pesquisador paraguaio. Representa a nova geração de músicos do Paraguai, pois propõe uma estética mais atual da música paraguaia. Formado no curso de MPB/Jazz no Conservatorio de Tatui, São Paulo. Se apresentou em teatros e casas de shows na Argentina, Brasil, Peru e Paraguai, além de ministrar aulas e oficinas. Tem dois trabalhos discográficos: Macondo (2006) e Sonidos Del Sur (2013).

Serviço:
Workshop de ritmos latino-americanos com Pedro Martínez
Conheça mais sobre o músico: http://souncloud.com/pedromartinezpy
Poketshow dia 24 às 17h30, aberto ao público
Carga horária
: 04 horas/aula distribuídas em 02 aulas de 02 horas
Dias e horários:  23 e 24 de junho (quinta e sexta) das 16h às 18h
Local: Conservatório de MPB – Auditório do Solar dos Guimarães
Valor único: R$ 50,00
Material didático: caderno para anotações, instrumento (opcional)
Vagas ofertadas: 25
Público-alvo: aberto para qualquer nível e qualquer instrumento
Período de inscrições: 13 a 20 de junho na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR – fones 3321-3315/ 3321-3208
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318
Fale com o professor: [email protected]