Notícias

1 jun

Cores da Itália iluminam Curitiba na Festa della Repubblica

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
parque nautico

Em alusão aos 75 anos da fundação da república da Itália, celebrados em dia 2 de junho, o Jardim Botânico ganha iluminação especial nas noites do dia 1 e 2 de junho. Outros pontos turísticos da cidade permanecem iluminados até o próximo domingo (6/5): Palácio Garibaldi, Praça do Japão, Parque Náutico, Belvedere, Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, a ação faz parte da nona edição do festival de cultura Mia Cara Curitiba. Com 14 dias de evento totalmente on-line e gratuito, o festival promove uma rica programação cultural, mostras de cinema, ópera, concurso de gastronomia, apresentações musicais, ações de turismo e uma grande homenagem aos 700 anos de morte do escritor Dante Alighieri.

Entre os destaques da programação está o Hino da República da Itália executado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, com direção musical de Emmanuele Baldinni, nesta quinta-feira (2/6), às 10h, e o show Mio Caro Brasile da cantora italiana Carla Cocco no encerramento do evento, no domingo (6/6), às 20h.

Para acompanhar basta entrar em algumas das redes sociais do Festival Mia Cara (links abaixo). Muitas das atrações apresentadas neste período ficarão disponíveis mesmo após o término do festival, para que o público possa apreciar ou rever os programas favoritos.

Serviço: Festival Mia Cara 2021 – edição on-line
Data: até domingo (6/5)
Site: http://miacara.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9ajq34NKvTKE4MD3DT_Bgg
Web radio oficial: https://www.inmystream.app/player2/enit.html