Notícias

19 maio

Dança ganha o projeto @studiovirtual Casa Hoffmann

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
21024

Os interessados em participar dos cursos de abertura e da primeira masterclass do projeto @studiovirtual Casa Hoffmann já podem se programar. Está no ar o site https://casahoffmann.org/ – a nova plataforma onde será possível escolher os eventos para acompanhar, além de conhecer o acervo de livros, revistas, vídeos e memórias de eventos do espaço. Toda a programação é grátis e pensada para manter o público dentro de casa e protegido do novo coronavírus. .

“Com esse ambiente digital exclusivo, a Casa Hoffmann multiplica as possibilidades de interação com o público durante o período de isolamento social, suprindo parte de sua busca por conhecimento e práticas sem precisar sair de casa”, resume a consultora do espaço, Carmen Jorge. Até então, o local compartilhava os recursos eletrônicos da Fundação Cultural, da qual faz parte. O espaço, que é gerido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) também ganhou página nova no Facebook e canal no Youtube.

Em seu novo site, a Casa Hoffmann traz ainda a edição histórica da revista eletrônica Relâche (liberado, em francês). Publicada em 2004, ela traz cinco artigos de fundo sobre dança e movimento e nove entrevistas com personalidades mundiais da dança que passaram pela Casa Hoffmann ao longo de seus 16 anos de existência.

@studioCasaHoffman

Os dois primeiros cursos de dança do projeto @studiovirtual Casa Hoffmann são voltados para iniciantes (danças urbanas, sempre às terças-feiras, a partir de 19/5, com Raphael Alpha) e bailarinos com nível de conhecimento intermediário (dança contemporânea, às quintas-feiras, a partir de 21/5, com Airton Rodrigues).

Cada curso contará com seis aulas semanais de 30 minutos cada, publicadas sempre às 12h do dia de cada aula. Depois desta data, será possível acessar as aulas pelo canal da Casa Hoffmann no Youtube ou por sua nova página no Facebook. Para participar, basta ter um pequeno espaço em casa, com um banco ou cadeira para servirem de apoio.

Fechando a semana, todos os sábados, a partir das 16h, estão programadas masterclasses – encontros virtuais com até 1h15 de duração. A convidada para a primeira das dez masterclasses é coreógrafa italiana e radicada no Brasil Eva Schul,, que conversará com o público no dia 23/5.

Serviço

Para participar do @studiovirtual Casa Hoffmann

1º No site da Casa Hoffmann https://casahoffmann.org/, escolha o evento desejado (curso ou masterclass/encontro virtual) e observe a data programada.

2º As aulas dos cursos serão postadas no Facebook da Casa Hoffmann https://www.facebook.com/Casa-Hoffmann/ e da Fundação Cultural https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba/ nos dias programados, ao meio-dia.

3º Os encontros virtuais terão seus links publicados no Facebook ou no site da Casa Hoffmann, três dias antes de cada evento. Os links também poderão ser solicitados pelo e-mail [email protected].