Notícias

24 set

Domingo tem contos africanos no Conservatório de MPB e 2º Migração no Memorial de Curitiba

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
contos

Compartilhar com o público aspectos da cultura popular africana e expor novas perspectivas sobre as raízes brasileiras e curitibanas. Este é o objetivo do espetáculo de narrações orais de histórias africanas e afro-brasileiras que acontece neste domingo (23/09) com sessões às 10h e às 12h, no Conservatório de MPB.

As histórias preparadas para o espetáculo foram adaptadas a partir de versões recolhidas anteriormente por Luís da Câmara Cascudo, Nelson Mandela e Hugh Lupton, e serão conduzidas com muita música pelo narrador, o professor Cido Vasconcelos, que também pesquisa o papel dos Griots, personagens das tradições populares de povos da África Ocidental.

O projeto “Contos da cultura popular africana e afro-brasileira”, desenvolvido pela Barbas de Molho com orientação de Rafael Di Lari, conta com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba e incentivo da Copel.

Pavilhão Étnico
No Memorial de Curitiba, o 2º Migração – Planeta em movimento, importante trabalho com migrantes e refugiados, integra a programação do Pavilhão Étnico deste domingo, das 9h às 17h. Feira de produtos típicos de diversos países e apresentações culturais compõem a programação. O Público também poderá aproveitar os pratos típicos da gastronomia colombiana, mexicana, venezuelana, boliviana, síria e libanesa.

Realizado pela organização “O Planeta é um só”, o evento visa valorizar, acolher e abrir espaços aos refugiados e migrantes que escolheram Curitiba como nova casa. Um dia de celebração da riqueza cultural de vários países do mundo, união e paz entre os povos.

Serviço:
Contos da cultura popular africana e afro-brasileira
Data: 23/09 (domingo), às 10h e às 12h
Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66 – Largo da Ordem)
Entrada Franca

Pavilhão Étnico
2º Migração – Planeta em movimento

Data: 23/09 (domingo) das 9h às 17h
Local: Memorial de Curitiba / Praça Iguaçu. (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)
Entrada Franca

Autor: Assessoria de Imprensa