Notícias

30 nov

Duo Folebaixo encerra o Terça Brasileira deste ano

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
fole

O show “Lounge”, do duo curitibano Folebaixo, é a atração do último Terça Brasileira deste ano, dia 06 de dezembro as 20h, no Teatro Paiol. O duo mostra as músicas do seu primeiro álbum e algumas composições inéditas como “Desfaz o Nó”, em parceria com a cantora Natalia Bermúdez, convidada especial para este show. Neste ano, o Projeto Terça Brasileira teve 14 edições com grupos de diversas vertentes da música na cidade.

O duo Folebaixo une acordeom, teclado, guitarra, contrabaixo e percussão com as batidas eletrônicas, recheadas de ritmos brasileiros e influenciadas pela música latino americana. A ambiência eletrônica soma-se à Bossa Nova, aos ritmos do sul do Brasil como a milonga, a chacarera e o chamamé, sofre a influência do tango argentino e incorpora ritmos nordestinos como o baião. As “capelas”, recurso utilizado na música eletrônica para inserir uma fala, aparecem nas músicas do duo criando uma atmosfera cinematográfica.

O show apresenta ainda projeções visuais, manipuladas ao vivo pelo videomaker Janio Rodrigues, que criam uma performance multimídia para a música do Folebaixo.

Sobre o Folebaixo
O Folebaixo é o duo instrumental formado pelo produtor musical, contrabaixista e guitarrista Marcelo Pereira e pela acordeonista Marina Camargo. É um projeto de música eletro-orgânica – música eletrônica autoral, unindo instrumentos tradicionais aliados a softwares de edição e produção de áudio.

A manipulação do material sonoro é feita ao vivo gerando uma performance única a cada show devido às possibilidades de improvisação. Compostas e produzidas pelo duo, as músicas transportam para a atmosfera do lounge características da música instrumental, como as nuances do arranjo e o caráter improvisativo.

Serviço:
Duo Folebaixo encerra o Terça Brasileira
Data: 06 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/n)
Ingressos: bilheteria: R$ 30 / R$ 15 (meia entrada para estudantes, professores e idosos)
Lista amiga: mande um e-mail com seu nome completo para [[email protected]] e pague meia entrada.