Notícias

22 set

Encontro discute plantas alimentícias não convencionais e medicinais

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
foto3

O 5º Semear Conhecimentos em Curitiba acontece neste sábado (23), a partir das 10h, no Campus Botânico da UFPR. A ação faz parte do projeto “Nós e o Meio Ambiente”, da Fundação Cultural de Curitiba, que tem o intuito de unir pessoas com vontade de aprender e compartilhar conhecimentos socioambientais. Esta edição conta com oficinas, feiras de produtos artesanais (alimentos e artesanatos) e também com a feira do desapego (para trocas e doações de objetos).

As oficinas acontecem pela manhã. Às 10h, será realizado o curso de plantas alimentícias não convencionais (panc´s) e, ao meio-dia (12h), de plantas medicinais. As inscrições podem ser feitas na hora, são gratuitas e abertas a todos os interessados.

As feiras de produtos artesanais e do desapego acontecem paralelamente às oficinas. Para participar é necessário que os interessados levem seus produtos para serem vendidos, trocados ou doados.

O evento é organizado pelo Grupo Semear Conhecimentos, da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com ICAC Instituto Curitiba de Arte e Cultura, IMAP Instituto de Administração Pública e Projeto de Extensão Universitária – Horto Agroflorestal Sabores e Saberes.

Serviço:
5º Semear Conhecimentos
10h – curso “Plantas alimentícias não convencionais – conhecimento e forma de consumo”
12h – curso “Uso das plantas medicinais no relógio do corpo humano”
Local: Horto Agroflorestal Sabores e Saberes – Universidade Federal do Paraná – UFPR, Campus Botânico, na Rua Prefeito Lothário Meissner, 632. Bairro Jardim Botânico.
* Em caso de chuva, os cursos são transferidos para o saguão do Departamento de Ciências Florestais, no Campus do Botânico da UFPR.
Informações:https://www.facebook.com/groups/1663309220607518/?fref=ts