Notícias

22 nov

Espaço do Servidor recebe sarau lítero-musical em homenagem a Leminski

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
leminki

Paulo Leminski, consagrado escritor curitibano, será homenageado no Espaço Caixa Servidor, localizado na sede da Prefeitura de Curitiba. Um poema de Leminski será inscrito na parede do espaço. Para a inauguração, será realizado nesta quinta-feira (23), às 16h30, um sarau lítero-musical com a participação de parentes, amigos e admiradores do poeta: Áurea Leminski, Daniel Faria, Geraldo Magela, Goretti Bussolo, Osmarosman Aedo e Silvana Mello. O encontro é aberto a todos os servidores.

A filha do escritor, Áurea Leminski, também poeta e compositora, foi convidada para apresentar obras próprias e também do pai. “Temos um artista que é referência não só na literatura, mas também na cultura brasileira, então esse reconhecimento é mais do que merecido. Principalmente por significar um espaço no qual as pessoas vão ler, se informar e dar um descanso na rotina tão corrida dentro da Prefeitura”, ressalta.

“Meu pai é a cara de Curitiba, a cidade tem que se sentir próxima dele. Esse vínculo está crescendo, e a força da sua obra é tão grande, que faz com que a sua presença continue cada vez maior”, conclui Áurea.

Artistas importantes na cidade e servidores municipais também se juntam à apresentação, como Osmarosman Aedo, admirador do poeta: “É um orgulho ter essa oportunidade de não só homenagear, mas trazer de volta a energia e a virtude do artista. Nós somos o fruto da lembrança. Fazer esse trabalho é deixar o artista viver”, afirma Aedo.

Espaço Caixa Servidor – O Espaço do Servidor, inaugurado pelo prefeito Rafael Greca em setembro, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Caixa Econômica Federal. O objetivo é que, entre os intervalos do trabalho, o servidor da Prefeitura use o local para lazer cultural, estudo e relaxamento.

Serviço:
Homenagem a Paulo Leminski – Sarau Lítero-musical
Data: Quinta-feira, 23 de novembro
Horário: 16h30
Local: Espaço Caixa Servidor
Prefeitura Municipal de Curitiba (Av. Cândido de Abreu, 817)
Entrada gratuita