Notícias

19 abr

Estreia da Roda de Samba tem grande público no Conservatório

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Roda de Samba no CMPB - No destaque Mãe Orminda - Foto Cido Marques (5)

A estreia da Roda de Samba no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba foi um sucesso. Com a Praça Jacob do Bandolim lotada, os anfitriões Luís Rolim e Gustavo Moro, juntamente com seus convidados, Mãe Orminda e Julião Boêmio deixaram a noite ainda mais vibrante. A próxima Roda de Samba já tem data marcada, será na terça-feira, dia 16 de maio.

Clemilton Carvalho sempre busca novas programações culturais na cidade e ficou encantado com essa nova oportunidade. “Eventos assim trazem alegria para a população, é uma cidade considerada fria e tanto a roda de samba, como a de choro traz união, aquece o coração. Saímos daqui sorrindo! ”, afirmou.

O estudante Henrique Nunes que não conhecia ainda o espaço, soube da Roda de Samba pelo jornal, “estava de bobeira e vim para cá. Quis vir conhecer o trabalho de entretenimento que o Conservatório faz”, explica.

A proposta inicial é que a Roda de Samba aconteça uma vez por mês e a cada edição músicos convidados se juntarão aos sambistas. Para Luís Rolim, coordenador da Roda, a programação pretende ensinar um pouco sobre o samba e principalmente divulgar o que já temos na cidade. “Aqui é um espaço de união, porque tem muito samba bom aqui em Curitiba. É um palco para a gente lavar a alma, e se alguém disser que não existe samba em Curitiba, manda vir na terça-feira que a gente mostra pra ele”, afirmou.

A convidada para a primeira Roda de Samba, Mãe Orminda também destacou a importância de ter um lugar onde os apreciadores de samba possam se encontrar. “É maravilhoso, é uma oportunidade para o samba. Temos a dificuldade de não ter um espaço para apresentar o que temos, o sertanejo tem espaços em todos os lugares, já o espaço do samba mínimo perto do que ele tem para oferecer”, concluiu a Mãe Orminda.

A Roda de Samba que acontece mensalmente com a participação de convidados e de outros músicos, professores do Conservatório e dos alunos da Prática de Conjunto de Samba, volta a acontecer na terça-feira, dia 16 de maio às 17horas.