Notícias

18 jun

Feira Internacional da Música do Sul fortalece a produção regional

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
fims 2018 postal 15 x 9 cm.cdr

A Feira Internacional da Música do Sul segue com foco na produção regional nesta terceira edição, mas também abre espaço a agentes de outros estados e a países da América Latina. Criado em 2016 pelo pesquisador, músico, compositor, e produtor, Téo Ruiz, o evento acontece entre os dias 20 e 22 de junho, no Portão Cultural.

Os ingressos para a Feira Internacional da Música do Sul – FIMS estão à venda pelo site fims.com.br. Com a credencial é possível participar dos três dias do evento com acesso às palestras, mesas, debates, rodadas de negócios, showcases e desconto aos shows do Circuito Off.

Nas edições passadas a FIMS contribuiu para carreira de diversos artistas e projetos musicais com a circulação em festivais e turnês nacionais e internacionais, além de editais e premiações.

O evento reúne em Curitiba profissionais da cadeia produtiva e criativa da música com intuito de gerar negócios entre agentes e artistas. Na primeira edição, foi gerado aproximadamente R$60 mil em recursos de shows.

Em 2018, foram 270 inscritos nos showcases, sendo 152 da região sul, 83 de outras regiões brasileiras e 36 da América do Sul, ultrapassando a marca de R$100 mil de recursos e negócios concretizados.

Programação
Nesta edição, os workshops ‘Direção artísticas para carreiras musicais’, ‘Mídias sociais – furando bolhas’ e ‘Branding para músicos’ pretendem apresentar novas formas de negociar os produtos culturais. A programação conta ainda com showcases de bandas conceituadas no sul do país, como A Banda Mais Bonita Da Cidade, Sucio Bang- Bogotá, Janine Mathias, Dandara Manoela, Martte, Yangos, Modernas Ferramentas Científicas de Exploração e Caburé Canela.

Serviço:
Feira Internacional da Música do Sul – FIMS
Local: Portão Cultural (Av. República Argentina – 3430 – Portão)
Datas: Entre os dias 20 e 22 de junho
Horário: Entre 14h e 20h
Site Oficial: www.fims.com.br/