Notícias

23 jul

Jovens do Grupo Brasileiro participam de videoclipe internacional

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
cecilia e guilherme

Jovens cantores curitibanos são os únicos brasileiros selecionados para participar de videoclipe em TennoCon 2021, convenção internacional de amantes de games. O evento que aconteceu online em 17 de julho, reuniu mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. Os dois cantores fazem parte do Grupo Brasileiro e começaram o gosto musical no Conservatório de MPB de Curitiba.

O projeto da Mostra foi a realização de uma versão cover da música tema de lançamento da nova atualização do Warframe. O game lançado em 2013, é um jogo de ação RPG multiplayer, desenvolvido e publicado pela Digital Extremes, muito abrangente entre os aficionados por jogos eletrônicos.

A soprano Cecília Carollo e o baritono Guilherme Augusto Poletto de Oliveira enviaram seus trabalhos em junho, e sem retorno dos selecionados não esperavam o resultado quando foram transmitidos para uma grande plateia internacional no dia da convenção, ao lado de músicos de outros países.

Canais brasileiros retransmitiram o vídeo e torceram pelos brasileiros. “Foi um susto, de repente estava vendo muitas pessoas que eu nem conhecia comentando sobre a nossa participação. Senti orgulho de ser brasileiro, foi como uma olimpíada! ”, comentou Guilherme, que desde os 11 anos estuda música no Conservatório.

Para Cecília a participação foi uma oportunidade de ampliar o repertório. “Eu gosto muito e tenho facilidade com a Música Popular Brasileira, mas essa foi mais uma maneira de compartilhar o nosso trabalho”, concluiu Cecilia, que além de país músicos, participou desde cedo do Coral Brasileirinho.

O vídeo está disponível par assistir via Youtube: https://bit.ly/3znNhw1