Notícias

15 ago

Liane Guariente e Levi Brandão apresentam Canções de Terras de Língua Portuguesa

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Alisson Levi e Liane 22

Melodias e canções populares tradicionais de povos que têm como língua oficial o Português, serão executadas nas apresentações que acontecem nessa sexta-feira (17) e sábado (18), às 20h, no Teatro do Paiol. O projeto dos cantores curitibanos, Liane Guariente e Levi Brandão, integra o Paiol Musical e conta ainda com um bate-papo no Conservatório de MPB de Curitiba, na quinta-feira (16), às 19 horas.
Nos shows serão interpretadas canções paranaenses, brasileiras e de países como Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Goa, acompanhados pelo pianista e arranjador Fábio Cardoso e participação do violonista Alysson Reinert e do bandolinista Daniel Migliavacca, todos músicos paranaenses que também transitam por repertórios de diferentes culturas e de diversas regiões do Brasil.

Bate-papo
O grupo deve levar ao encontro diferentes maneiras de execução musical, sonoridades da língua portuguesa e suas variações de acordo com as etnias que a adotaram, considerando seu foco primordial: o que é que pode cantar em português. No bate-papo, a intensão é de tentar ainda sensibilizar o público em relação ao português e ao modo como as canções de compositores paranaenses do século XX e aquelas de outros períodos e de outras terras de língua portuguesa conectam-se através de uma herança cultural comum.

Serviço
Liane Guariente e Levi Brandão apresentam Canções de Terras de Língua Portuguesa

Data: Sexta-feira e sábado, 17 e 18 de agosto
Horário: 20horas
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia)

Bate-papo
Data: Quinta-feira, 16 de agosto
Horário:19h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco
Entrada gratuita