Notícias

3 dez

Mano a Mano Trio comemora em show com João Bosco e lançamento de DVD

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
mano a mano trio toca joão bosco 2019 dvd capa horizontal

Em comemoração aos dez anos de carreira, o grupo Mano a Mano Trio lança DVD em homenagem a João Bosco e faz show com o músico neste domingo (8/12), às 19h, no Centro de Eventos Sistema Fiep. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

Ainda em dezembro, outros três shows comemorativos do trio estão previstos para acontecer, nos dias 13, 14 e 15.

O Mano a Mano Trio é um grupo de música instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), que apresenta uma formação não usual e de sonoridade peculiar. Desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira.

No repertório do show serão apresentadas músicas como Tiro de Misericórdia, Cobra Criada, Beirando a Rumba e Pixinguinha 10×0.

Já há alguns anos os músicos vêm fazendo conexões com o cantor e compositor mineiro. João Bosco já fez show ao lado do trio, em 2017, em Curitiba, em 2018, na reinauguração do Teatro Paiol, e neste ano, em Maringá.“Todas as vezes que me encontro com o Mano a Mano Trio é um prazer que se renova. Músicos da maior competência e um astral nas alturas. Tem DVD novo chegando. Oba, vamos tocar juntos novamente”, disse João Bosco.

João Bosco sempre foi um ídolo para o Mano a Mano. “Ele representa a identidade musical brasileira. Esta oportunidade nos permitiu mergulhar ainda mais na sua obra e fazer versões instrumentais de algumas músicas, a partir da nossa leitura, com a nossa sonoridade. Este projeto permitiu estreitarmos nossa relação e nossa amizade com ele”, disse Glauco Sölter.

Mano a Mano toca João Bosco

O DVD tem a participação do João Bosco em dois clipes, Sinhá e Incompatibilidade de Gênios, e do trombonista e saxofonista Raul de Souza em um pot-pourri de Babalu de Dakar e Beirando a Rumba.

A direção e produção ficou por conta de Marcio Juliano e a direção audiovisual é de João Marcelo Gomes.

Serviço

Mano a Mano Trio e João Bosco
Data: domingo (8/12), às 19h
Local: Centro de Eventos Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico)
Telefone: 41 3271-7719 ou 41 3271-7741
Ingresso: R$ 50 e meia-entrada R$ 25

Mano a Mano Trio
Data e horário: 13 e 14/12 (sexta e sábado), às 20h. Domingo (15/12), às 19h
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Unidade Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270)
Telefone: 41 3271-9284
Entrada gratuita