Notícias

23 abr

Maytê Corrêa ministra Caí no Samba no CMPB

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
mayte foto paqueta ret P BLOG

A cantora Maytê Corrêa chega ao Conservatório de MPB de Curitiba com a oficina de canto “Cai no Samba”. Com 16 horas ao todo, as aulas são distribuídas em seis encontros aos sábados e uma apresentação dos participantes. As inscrições custam R$180 e estão abertas até dia 2 de maio através do e-mail [email protected].

Ministrada desde 2014, no Rio de Janeiro, em redutos do samba como “Pedra do Sal”, “Clube Filhos de Talma”, “Afoxé Filhos de Gandhi – RJ” e “Casa da Tia Ciata”, a oficina é voltada a cantores, estudantes, compositores e estudiosos interessados em aprofundar seus conhecimentos nesse gênero da Música Popular Brasileira.

Com aulas interativas, expositivas e de práticas em grupo, o curso pretende desenvolver a interpretação de diferentes estilos de samba e compreensão de suas características, peculiaridades da divisão rítmica e aprimoramento da voz, através de conhecimentos básicos como respiração, afinação, ressonância, aquecimento vocal, etc.

Formação
Maytê Corrêa é uma cantora e compositora curitibana que se dedica ao samba desde o início da sua carreira, reside no Rio de Janeiro há oito anos e é considerada uma referência no samba em Curitiba. Em sua trajetória, marcada pela pesquisa, interpretação e composição de samba, a cantora se destaca no cenário musical pelo seu timbre, que a identifica logo na primeira audição e pela carga emocional que imprime a cada canção interpretada.

Serviço:
Oficina de canto “Cai no samba” com Maytê Corrêa
Carga horária:
 16 horas/aula distribuídas em 06 encontros de 02 horas e um encontro de 04 horas com show dos alunos.
Datas: 05, 12, 19 e 26 de maio e 09, 16 e 23 de junho (sempre aos sábados pela manhã).
Horário: 09h às 11h (último encontro: aula + show – das 09 às 13h)
Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66)
Investimento: R$ 180 em parcela única
Público alvo
: cantores, estudantes de canto, compositores e estudiosos de samba.
Inscrições: até 02 de maio pelo e-mail [email protected]
Informações: Professora Maytê (21) 96981-8490
Telefones: 3321-3315