Notícias

12 maio

Michele Mabelle e Fabio Elias abrem temporada da Terça Brasileira no Paiol

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
pa2

A sonoridade de Mi & Fa – Modinhas toma conta do Teatro do Paiol, às 20h desta terça-feira (10), dentro do programa Terça Brasileira, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Este espetáculo é o primeiro dos 12 selecionados esse ano para o Projeto. Nele, o duo apresenta o show ‘Mi & Fa – Modinhas’, valorizando o dueto de vozes, violões e percussões num formato intimista.

O repertório conta com canções autorais de Mi & Fa que fazem parte do primeiro ano de trabalho juntos, outras músicas como os sucessos da Jovem Guarda, Beatles e iê iê iê, também estão na programação. Porém, a tônica do show serão as modinhas brasileiras, clássicos do cancioneiro popular e da música caipira, valsinhas e toadas de grandes compositores e intérpretes que marcaram a história da música no Brasil.

O Fabio Elias é compositor, cantor e instrumentista, formou a banda Relespública aos 14 anos e lançou 7 álbuns e 2 DVDs, todos com composições próprias de sua autoria e firmaram-se como uma das bandas de maior renome no Paraná. Michele Mabelle que faz duo com Fábio, é compositora, violinista e percussionista, é integrante das Banda Balanacara, Cherry Rock – Duo acústico Feminino com a cantora Jade Skrabe.

Terça Brasileira
Criado em 1997, o programa visa divulgar e estimular a produção musical, com espetáculos de Música Popular Brasileira selecionados por meio de edital. São músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB, além de artistas convidados. Os shows contemplam diversos gêneros e tendências musicais: modinhas, regional de choro, bossa nova, jovem guarda, tropicália, música de raiz, grupos de samba, grupos de jazz, big bands etc. Os shows acontecem periodicamente nas noites de terça-feira e transformam o palco do Teatro do Paiol em espaço para a celebração musical de instrumentistas e cantores.

Serviço
Terça Brasileira – Michele Mabelle e Fabio Elias apresentam ‘Mi & Fa – Modinhas’
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 10 de maio de 2016 (terça-feira), às 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Informações: 3213-1340