Notícias

2 fev

Nova diretoria da Fundação Cultural de Curitiba é apresentada

Publicado em: Capela Santa Maria por: viridiana
direcao

Os novos diretores da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) foram apresentados nesta quarta-feira (1/02), em cerimônia na Capela Santa Maria. O secretário da Comunicação Social e presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcelo Cattani, lembrou que todos os diretores e responsáveis pelos núcleos são funcionários de carreira da Prefeitura de Curitiba e da FCC.

“São pessoas da mais alta capacidade. O que nos move é o carinho norteado pelo Plano de Governo do prefeito Rafael Greca para a cultura”, disse Cattani. “Todo mundo sabe que a fundação tem um histórico maravilhoso, mas nosso corpo funcional está indo para a terceira fase da carreira e nós temos que ter suporte. Vamos trabalhar de forma simples, sem rodeios e sem melindres”, afirmou Cattani.

O presidente da FCC lembrou que a situação econômica do País exige cautela. “Vamos elaborar um bom plano estratégico de ajustes para fazer a casa funcionar e bem servir os curitibanos.”

Diretoria

Ana Cristina de Castro assumiu a superintendência de Gestão. Ela é funcionária de carreira da Prefeitura de Curitiba e trabalhou no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

Para a direção do Patrimônio Histórico Artístico Cultural foi nomeado o historiador Marcelo Sutil, funcionário da Fundação Cultural há 22 anos.

A servidora Loysmari Angela Pache assumiu a diretoria de Lei e Incentivo. O promotor cultural José Roberto Lança, há 16 anos na Fundação Cultural, é o novo diretor de Ação Cultural.

O servidor da Prefeitura Cristiano Augusto Solis de Figueiredo Morrissy assumiu a diretoria Administrativa e Financeira. A procuradora municipal Camila Juliana Francisco Caneparo assumiu a assessoria jurídica da FCC.

A coordenação dos núcleos regionais será comandada pela funcionária da FCC Angelina Nestka Balaguer. Nas chefias de núcleo foram empossados: Luzia Simplicio da Silva (Bairro Novo); Cristina Herrera (Boa Vista), Eli Pereira da Silva (Boqueirão), Nilza Maria Raimundo (Cajuru); João Mario Istrisoski (CIC); Maria Daici Gonçalves de Lara (Matriz), Jackson Emerson Pires de Oliveira (Pinheirinho), Roberto A. dos Santos Jr. (Portão); Luciano Kampf (Santa Felicidade); e Norma Elizabeth Pinto Calado (Tatuquara).

Ao final da cerimônia, Cattani falou sobre as novidades que chegarão ao antigo Moinho Rebouças, sede da Fundação Cultural. O local vai abrigar o primeiro coworking da Prefeitura. “Isto trará uma nova geração de desenvolvedores da economia criativa e vai possibilitar a troca de experiências. É disso que precisamos, que nossos espaços precisam e o nosso projeto de vida precisa, grandes parcerias estratégicas.”

Compareceram à posse o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Junior, a coordenadora de Música, Janete Andrade, músicos da Camerata Antíqua e coodenadores de núcleos do Icac.