Notícias

8 ago

Novo álbum de Vadeco e Carlos da Costa Coelho é atração no Paiol

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
vadeco

Mais recente trabalho musical dos curitibanos Vadeco Schettini em parceria com o compositor e produtor Carlos da Costa Coelho será apresentado no Teatro do Paiol. Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), às 20h, Vadeco divide o palco com com 14 artistas que se revezam em cerca de 40 instrumentos para apresentar as 12 composições inéditas que compõem o álbum intitulado A Semente Que Virou Pássaro.

As canções serão interpretadas pelo ensemble Viaggiatori Armonici. Outro destaque do espetáculo, é a participação especial do clarinetista curitibano Sérgio Albach. “A Semente Que Virou Pássaro marca a realização de ideias e sentimentos. Poder voltar para minha cidade natal para este projeto, junto ao meu grupo, representa o voo deste pássaro que quer já plantar novas sementes”, relata Carlos da Costa.

Carlos da Costa Coelho deixou Curitiba há 30 anos para viajar por todos os continentes a fim de estudar e conhecer a música ao redor do mundo. Foi na Itália, mesmo lugar onde formou o grupo Viaggiatori Armonici em 2012, que Carlos encontrou Vadeco. Deste encontro rico em afinidades musicais surgiu a inspiração para produzir um CD com 12 composições interpretadas pelo ensemble, considerado um “pop de câmera”.

As músicas de Vadeco estimularam a pesquisa do grupo sobre novos timbres e sonoridades. Os arranjos apresentados em show mantêm a singularidade das obras do artista, porém com detalhes que expandem a sonoridade original das mesmas. Para o músico e o grupo, essa experiência marca uma nova fase em suas trajetórias musicais.

O disco, gravado tanto no Brasil, como na Itália tem seu lançamento independente marcado para um show repleto de boas composições, arranjos e novidades no Teatro do Paiol. Além disso, o grupo viaja o mundo com distintos repertórios.

Serviço: Edital Paiol Musical – Vadeco e Viaggiatori Armonici
Data: 09/08 e 10/08
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol
Ingressos: 10 | 5