Notícias

8 mar

O Tiziu e André Caliman lançam trabalho na Gibiteca de Curitiba

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: admin
o-tiziu

A Gibiteca de Curitiba recebe nesta sexta-feira (11), às 19h, o evento de lançamento do livro/CD/HQ ‘ZED – Estudos Musicais’. Para dar mais brilho à noite, Fabiano Silveira, O Tiziu, produtor do trabalho, convida o músico Sérgio Albach para um pocket-show especial, com o repertório da publicação, em noite de autógrafos que também terá a presença do quadrinista André Caliman, autor dos desenhos.

O trabalho contém, além de partituras para os estudos gravados em CD, uma inusitada história em quadrinhos sobre uma figura mitológica que mora nos túneis do Largo da Ordem. Os desenhos de Caliman trazem belos cenários do centro de Curitiba e que fazem parte da vida do personagem ‘BodeZed’.

Projeto – Elaborado e idealizado a partir de pesquisa musical realizada por Tiziu, o projeto resultou em dez “estudos musicais”, registrados nestas partituras. Mas o trabalho não é só um livro para estudantes de música. A história em quadrinhos sobre a lenda do BodeZed é uma obra à parte, ideal para amantes e colecionadores de HQs.

Com temas adultos, desenhados por Caliman em Paris, e com roteiro de João Marcelo Gomes, os quadrinhos podem ser lidos com a trilha sonora do CD produzido por Tiziu. Os estudos musicais acompanham as histórias. São 10 estudos para 10 capítulos de quadrinhos.

SERVIÇO:
O Tiziu lança Livro-CD-HQ “ZED – Estudos Musicais”
Data e horário: 11 de março de 2016 (sexta-feira), às 19h.
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Entrada gratuita.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC