Notícias

21 out

Oficina de percussão com grupo Rosa Armorial tem inscrições abertas

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
247308502_10159454398239096_9025579077590057388_n

A música e a percussão também são ferramentas para contar uma história. Essa é a proposta da oficina gratuita Contando com Sons, organizada pelo grupo curitibano Rosa Armorial, que acontecerá no domingo (24/10), das 16h às 17h30, no Memorial Paranista (Parque São Lourenço).

A oficina é destinada a qualquer pessoa (a partir dos 7 anos) que tenha interesse em música. Para comparecer, não é necessário levar nenhum material. São disponibilizadas 15 vagas para o público. As inscrições para o evento vão até o dia da oficina e podem ser feitas aqui.

O ministrante conduzirá os participantes à invenção de uma história, e, ao fim, o grupo elaborará uma peça musical com instrumentos de percussão contando esta história criada coletivamente.

O encontro

A programação da oficina será dividida em três etapas: invenção da história, criação da música com investigação de timbres e ações do universo percussivo, e por fim, a apresentação da peça musical.

Os organizadores do encontro são os membros da banda Rosa Armorial Gabriela Bruel e Denis Mariano, ambos percussionistas.

A iniciativa faz parte de uma contrapartida exigida pela FCC para os projetos artísticos aprovados pelo Fundo Municipal da Cultura.

Para Mariano, a oficina pode contribuir com vários aspectos musicais na vida dos participantes. “Serão trabalhadas questões para desenvolver a criatividade, a percepção musical, conhecimento sobre instrumentos musicais e também o conhecimento rítmico, sempre de forma lúdica”, disse.

Rosa Armorial

O grupo paranaense Rosa Armorial é inspirado no Movimento Armorial, que busca valorizar a cultura brasileira de raiz. A banda produz uma musicalidade com um caráter único, unindo o erudito ao popular e resultando em um som extremamente brasileiro.

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, às 20h, o Rosa Armorial realizará apresentações do novo álbum, Becos. A apresentação ocorre no Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, e a entrada é gratuita. Para saber mais sobre a apresentação, clique aqui.

Serviço: Oficina Contando com Sons

Local: Memorial Paranista (Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço)
Data: domingo (24/10), às 16h
Grátis
Ingressos