Notícias

17 ago

Orquestra À Base de Sopro apresenta Pixinguinha na Praça do CMPB

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
26371129720_ee8272c98b_h

O grupo Orquestra À Base de Sopro, dirigido pelo maestro Sérgio Albach realiza no sábado, dia 20, o Pixinguinha na Praça do Conservatório de MPB de Curitiba. O Projeto pretende ao longo do ano homenagear o artista apresentando os principais sucessos do músico com diferentes arranjos. A entrada é franca e acontece na Praça Jacob do Bandolim, mensalmente nas manhãs de sábado a partir do meio-dia.

Serão executadas 13 obras por apresentação do imenso repertório entre Choros, Maxixes, Polcas, Valsas entre outros gêneros que foram a base da formação da música popular. Para os próximos encontros, o maestro explica: ”a ideia é que mais músicos participem das apresentações, fazendo um intercâmbio com os músicos da Orquestra, difundindo a genialidade do mestre Pixinguinha”.

Orquestra À Base de Sopro

Mantida pelo ICAC e considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.

Atualmente com 18 integrantes, a OABS é considerada hoje um dos principais grupos de música brasileira do país, e vem se aprimorando na pesquisa de novas sonoridades para a nossa música popular brasileira.

Serviço:
GRATUITO
Data das apresentações: 20 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro
Horário: 12h (meio-dia)
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 Largo da Ordem – São Francisco
Contato: Bete Carlos (41) 3321 2855