Notícias

16 maio

Pianista vencedor do Grammy Award dá aula no Conservatório de MPB

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
13100

Vencedor do Grammy Award e do Latin Grammy, o pianista Fábio Torres chega a Curitiba para ministrar o curso ‘O Jazz e os Ritmos Brasileiros’. Métodos de aprimoramento técnico e estético serão apresentados a partir do estilo jazz. O workshop que acontece no Conservatório de MPB, no dia 24 de maio, conta com duas horas de duração e 20 vagas. As inscrições estão abertas através do e-mail [email protected] e custam R$50.

Entre os conteúdos apresentados estão a improvisação brasileira: como encontrar seus próprios caminhos; a carreira musical, que músico você quer ser? e métodos eficientes de estudo: como tocar melhor amanhã do que hoje.

O curso não é apenas para pianistas, é indicado a todos os instrumentos e a todos os níveis. Os músicos mais avançados serão convidados a tocar e interagir com o pianista. Os alunos com nível mais básico participam como ouvintes.

Biografia – Fabio Torres começou a estudar piano aos cinco anos e não parou até hoje. Sua música passa pelas horas dedicadas às partituras de Bach, Chopin e Ravel mas também pela audição apaixonada dos mestres do Jazz, como Coltrane e Miles Davis. Porém, seu estilo se fixou na música popular.
Com pouco mais de 20 anos já havia gravado e tocado com Paulo Moura, Heraldo do Monte, Arismar do Espírito Santo e Dominguinhos. Atualmente, Fabio integra o Trio Corrente, um dos mais reconhecidos grupos de Jazz Brasileiro da atualidade, ao lado dos parceiros Paulo Paulelli (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria). Juntos os três músicos criaram uma maneira única de interpretar os standarts brasileiros e venceram o Grammy Award e o Latin Grammy em 2014 na Categoria Melhor Álbum de Latin Jazz, com o CD Song for Maura, uma parceria com o clarinetista cubano Paquito D’Rivera. Fabio também integra o grupo da cantora Rosa Passos e do trombonista Raul de Souza.

Serviço:
Workshop “O Jazz e os Ritmos Brasileiros” por Fabio Torres
Dia e horário: 24 de maio de 2018 (quinta) das 19h às 21h.
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco
Telefones: 3321-3315

Carga horária: 02 horas/atividade
Valor: R$ 50,00
Material didático: instrumento musical e caderno.
Público-alvo: Indicado a todos os instrumentos e a todos os níveis. Os músicos mais avançados serão convidados a tocar e interagir com o pianista. Os alunos com nível mais básico participam como ouvintes.
Inscrições: de 09 a 23 de maio através do email: [email protected] ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB