Notícias

30 abr

Sérgio Santos é o convidado para o show do Vocal Brasileirão

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Vocal Barsileirão

O Vocal Brasileirão divide o palco com o violonista, cantor e compositor Sérgio Santos (MG) e, junto a ele, visita sua obra. O repertório abrange boa parte da discografia do compositor, contemplando suas diversas facetas, de forte inspiração nas musicalidades mineira e afro-brasileira. Com regência e direção artística de Vicente Ribeiro as apresentações acontecem nesta sexta-feira (3/5) e sábado (4/5), às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina.

Esse é o segundo encontro do Brasileirão com o músico, também parceiro em diversas composições com Paulo César Pinheiro, Dori Caymmi e Edu Lobo. Em janeiro deste ano, durante a Oficina de Música, as apresentações amadureceram essa ligação. Entre as composições de destaque apresentadas estão: Litoral e interior, Margem derradeira, Lá vem chuva e Samba pra Mangueira.

Convidado

O compositor, cantor, violonista e arranjador Sergio Santos começou sua carreira em 1982, participando do espetáculo Missa dos Quilombos, de Milton Nascimento. Em 1991 inicia uma parceria com Paulo César Pinheiro, um dos maiores poetas da história da música brasileira, com quem compôs uma obra de mais de 300 composições.

Tem oito CDs gravados, lançado por gravadoras brasileiras, americanas e japonesas, tendo “Áfrico” sido eleito o melhor CD de 2002 (Prémio Rival BR) e “Litoral e Interior” sido indicado ao Grammy Latino em 2010.

Serviço:
Vocal Brasileirão convida Sérgio Santos
Datas: 03 e 04 maio
Horário: 20h
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)
Ingressos: www.aloingresso.com.br ou na bilheteria da Capela Santa Maria