Notícias

29 mar

Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia lança edital de seleção

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
39687705390_224fe62a9e_h

Programas de divulgação e estimulo da produção musical curitibana tem editais de abertos nesta tarde (29/3). Os tradicionais Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia estão recebendo inscrições para seleção de grupos interessados em se apresentar na Praça Jacob do Bandolim, do Conservatório de MPB de Curitiba, no Teatro do Paiol, ou demais espaços da Fundação Cultural. O edital fica aberto até 12 de abril. Saiba mais no site: www.icac.org.br.

Poderão apresentar propostas artistas ou grupos musicais com trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público ou pela crítica. As propostas deverão ser exclusivamente na área de MPB, podendo contemplar quaisquer dos diversos gêneros e tendências musicais existentes, tais como modinhas, choro, bossa nova, jovem guarda, tropicália, música de raiz e samba.

A diferença neste edital é que, visando o ineditismo e a abertura para novas propostas, não serão aceitos projetos já aprovados anteriormente para editais semelhantes. Os projetos só poderão ser inscritos em um dos programas, Terça Brasileira ou Domingo Onze e Meia. Caso o mesmo projeto seja inscrito nos dois Programas ambos serão desclassificados.

Serão 13 projetos selecionados para apresentações entre maio a novembro de 2019, em datas a serem definidas pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). O resultado será divulgado dia 16 de abril, sendo que a primeira apresentação acontece no dia 14 de maio.

Terça Brasileira

O programa visa divulgar a produção musical, com músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB, além de artistas convidados. Os shows acontecem periodicamente nas noites de terça-feira.

Domingo Onze e Meia

Programa criado para proporcionar um espaço permanente de divulgação da produção dos artistas de Curitiba, trazendo ao público espetáculos de qualidade, mostrando as diversas vertentes da música brasileira.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AO EDITAL