Turnês

Turnê 2023

Com aplausos que ecoaram por mais de cinco minutos, a Camerata Antiqua de Curitiba encerrou com brilhantismo sua turnê de 2023 na Sala São Paulo, interpretando o Oratório Joshua de Handel, sob a regência de Ricardo Kanji e com solistas convidados que cativaram o público. A jornada musical incluiu uma emocionante abertura no 22º Festival de Inverno de Petrópolis, Rio de Janeiro, pela gentil invitação da Dellarte Produções, seguida pela grandiosa apresentação no Auditório Cláudio Santoro, em Campos de Jordão, integrando o prestigiado 53º Festival Internacional de Inverno da cidade. Em Curitiba, sua cidade natal, a Camerata brilhou com concertos na Capela Santa Maria Espaço Cultural e no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, marcando o início do programa com maestria. Uma temporada que reafirmou a excelência e paixão deste grupo musical.

00400374

Com mais de 5 minutos de aplausos, Camerata Antiqua de Curitiba encerra turnê
Camerata Antiqua de Curitiba encerra turnê 2023 em São Paulo
Camerata Antiqua de Curitiba conquista o coração do público no Festival de Petrópolis e na Sala Cecília Meireles
Camerata Antiqua de Curitiba abre Festival de Petrópolis e se apresenta na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro
Camerata apresenta neste fim de semana concerto que será executado em julho em turnês pelo Brasil

Turnê 2022

Em 2022, a Camerata Antiqua de Curitiba realizou uma marcante turnê que levou a excelência da música erudita a dois dos mais renomados espaços de concertos do Brasil. Em comemoração aos 95 anos de seu fundador, o maestro Roberto de Regina, o Coro da Camerata encantou o público com apresentações na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro e no Teatro da UFF, em Niterói, com um repertório que remontou às suas raízes na década de 1970, incluindo as obras favoritas do maestro emérito. Essa turnê marcou o retorno do grupo à capital carioca após um intervalo de 25 anos desde sua última apresentação no estado.
Enquanto isso, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, sob a direção musical de Fernando Cordella, brilhou no estado de São Paulo com a interpretação da grandiosa “Música Aquática” de Händel. O público teve a oportunidade de apreciar a música clássica no belo cenário do Parque Capivari, em Campos do Jordão, e na majestosa Sala São Paulo, na capital paulista.

22129

Camerata de Curitiba se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro
Orquestra de Câmara apresenta a Música Aquática de Händel
Coro da Camerata faz homenagem a Roberto De Regina
Roberto de Regina recebe concerto virtuoso do Coro da Camerata no Rio de Janeiro
Orquestra de Câmara de Curitiba é ovacionada em São Paulo

Turnê 2019

Em 2019, a Camerata Antiqua de Curitiba comemorou seu 45º aniversário com uma série de apresentações memoráveis em festivais por todo o Brasil. Começando com um concerto no Festival de Música de Cascavel, o grupo revisitou obras marcantes de sua história, emocionando o público com composições de Luís Álvares Pinto e Franz Schubert. Em seguida, participaram do prestigiado Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, onde sob a regência de Luís Otávio Santos, apresentaram “Dixit Dominus” de Georg Friedrich Händel. Essas performances destacaram a versatilidade e a excelência artística da Camerata, que celebrou seu aniversário junto com a icônica Sala São Paulo, reforçando sua posição de destaque na música erudita brasileira.

18898

Camerata de Curitiba emociona o público em concerto histórico em São Paulo
No mês de aniversário, Camerata faz turnê em festivais de música
Camerata emociona público em concerto de aniversário
Camerata celebra 45 anos em Festival Internacional
Excursão leva a concerto dos 45 anos da Camerata em SP

Turnê 2018

A turnê de 2018 da Camerata Antiqua de Curitiba (CAC) foi marcada por quatro emocionantes concertos em diferentes cidades. Dois desses concertos fizeram parte da programação do prestigiado Festival de Campos do Jordão, enquanto os outros dois ocorreram no interior do Paraná, no Festival de Música de Cascavel e em Foz do Iguaçu. Cada apresentação contou com um programa único, fortalecendo os laços com o público e as cidades visitadas.

Em destaque, a Camerata realizou sua estreia na Sala São Paulo, o espaço mais conceituado do Brasil, pela terceira vez consecutiva, mas pela primeira vez com Coro e Orquestra. Sob a regência de Luís Otávio Santos e acompanhada por solistas, o grupo executou o programa “Motetos de Bach”. O retorno dessas obras ao palco após 12 anos marcou um momento especial, sendo a última apresentação delas ocorrida em 2006, também sob a regência de Santos. Após as apresentações em São Paulo, a turnê seguiu para o interior do Paraná, com concertos no Festival de Música de Cascavel e no Cine Teatro Barrageiros, em Foz do Iguaçu, encantando o público com o concerto “Cartas e Provérbios” sob a regência da maestrina Mara Campos, que contou com um coro de 20 cantores e uma orquestra de 20 instrumentistas de cordas, gerando grande aclamação do público. As entradas para esses concertos foram gratuitas, ampliando o alcance e a apreciação da música erudita.

Camerata Antiqua de Curitiba

Turnê da Camerata passa por quatro cidades e reúne 1,5 mil pessoas
Cascavel e Foz do Iguaçu recebem Camerata Antiqua de Curitiba
Concertos da Camerata Antiqua de Curitiba emocionam público do maior festival de música
Camerata Antiqua de Curitiba realiza concerto em São Paulo e no interior do Paraná
Em São Paulo, Camerata Antiqua de Curitiba mostra “Motetos de Bach”
Antes de Campos do Jordão, Camerata mostra “Motetos de Bach”

Turnê 2017

Camerata viaja para apresentações em festivais
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba participa do Festival de Campos de Jordão
Orquestra de Câmara apresenta concerto de músicas barrocas

Turnê 2016

Camerata Antiqua de Curitiba faz história no interior do Paraná
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta em Maringá
Camerata Antiqua de Curitiba conquista novos públicos
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba leva seu som a Sala São Paulo
Turnê 2016 da Camerata chega a cidade da Lapa
FOTOS 2016 https://camerataantiquadecuritiba.wordpress.com/