Alunos novos

Cursos Livres

As inscrições para o 1º semestre de 2020 começam a partir do dia 15/12/2019. Para consultar o Edital:

EDITAL 013 2019 MATRICULAS CMPB 1º Semestre 2020

O Edital é a maior ferramenta de informação para os candidatos que desejam começar os estudos no CMPB de Curitiba. Nele constam as datas de tudo o que ocorre durante o processo seletivo, regras, exigências e prazos para cada fase. O Edital é disponibilizado 30 dias antes da abertura das inscrições, assim o candidato tem tempo hábil para se programar e não perder nenhum prazo.

 

1ª fase do Processo Seletivo:

Os candidatos aos diversos cursos entram no site do CMPB (www.conservatoriodempb.com.br) e realizam suas inscrições, respondendo a um questionário com várias questões como: dados pessoais, formação acadêmica e musical etc., além de questões específicas de cada disciplina.

O professor acessa a listagem dos alunos e avalia os questionários enviados pelos candidatos, indicando quais estarão aptos para a 2ª fase do Processo Seletivo. O candidato deverá visualizar no site do CMPB a relação completa dos candidatos aprovados para realização dos testes.

 

2ª fase do Processo Seletivo:

Após a divulgação dos candidatos selecionados para a 2ª Fase pela Secretaria de Cursos, o professor aplica os testes de nivelamento e/ou entrevistas no período determinado.

Divulgação do resultado dos testes

A relação completa dos candidatos aprovados para matricula será divulgada no site do CMPB.

 

Matrículas

As matriculas serão feitas presencialmente no CMPB obedecendo o cronograma previamente divulgado.

As datas de cada fase ficam disponibilizadas 30 dias antes da abertura das inscrições, no Edital divulgado pelas diversas redes de comunicação e pelo site oficial do CMPB.

 

Vagas Remanescentes

As inscrições online para Vagas Remanescentes também são realizadas através do site do CMPB. Após o encerramento do período regular de matriculas, serão adotados os seguintes critérios para o preenchimento das vagas remanescentes:

  1. Havendo vacância, serão chamados primeiramente os candidatos que fizeram os testes e que por alguma razão não efetuaram suas matriculas.
  2. Os professores avaliam os quadros de cursos enviados pela Secretaria de Cursos e a quantidade de vagas em aberto.
  3. Obedecendo aos limites mínimos e máximos permitidos por turma, os docentes abrirão novas vagas no edital das vagas remanescentes.
  4. Os alunos aprovados em teste deverão se dirigir à Secretaria de Cursos para efetuar sua matricula.