Orquestra à Base de Sopro

oquestra-a-base-de-sopro

Mantida pelo ICAC e considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lançamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.

Atualmente com 18 integrantes, entre eles o maestro Sérgio Albach, a Orquestra realiza anualmente cerca de 16 apresentações. Neste panorama diversificado de repertórios, a OABS é considerada hoje um dos principais grupos de música brasileira do país, e vem se aprimorando na pesquisa de novas sonoridades para a nossa música popular brasileira.

 

Para saber mais, visite o site dedicado à Orquestra à Base de Sopro. Lá você poderá conhecer mais sobre a história, a agenda e sobre os atuais músicos que fazem parte da Orquestra à Base de Sopro.

Clique aqui


PATROCINADORES