Bondinho da Leitura

bondinho-da-leitura

O Bondinho foi instalado na Rua XV em 27 de outubro de 1973, na sequência dos trabalhos de implantação do calçadão da Rua das Flores, com a função de constituir um elemento de animação do coração da cidade. A proposta era ser local privilegiado para o atendimento de crianças, enquanto os pais ou responsáveis iam às compras ou realizavam outras atividades na área do calçadão. Na segunda metade da década de 1980, funcionou como Serviço de Informações e Turismo de Curitiba. Em 1989, foi recuperado e retomou sua função como espaço cultural.

Mais recentemente o Bondinho passou por obras de revitalização e, em 20 de novembro de 2010, transformou-se no Bondinho da Leitura, posto de atendimento para o empréstimo gratuito de livros, que é parte das diversas ações do programa Curitiba Lê.

Quem circula pelo calçadão diariamente pode emprestar livros de literatura de forma simples e gratuita, apenas com um documento de identificação e informando o endereço. No acervo, os leitores encontram clássicos da literatura brasileira e universal, e obras atuais de autores brasileiros e estrangeiros. Estão disponíveis mais de 2.500 títulos para todas as idades.


PATROCINADORES