Conservatório de MPB

conservatorio-de-mpb

O prédio que abriga o Conservatório de MPB é uma das unidades históricas do centro de Curitiba. O antigo Sobrado dos Guimarães foi construído em 1897 para servir de residência à família de Manoel Antonio Guimarães Neto. Depois foi utilizado para atividades comerciais. Entre 1905 e 1979 abrigou a Casa Ivaí, a tipografia da família Locker, o Hotel São José e o Hotel do Machado. Adquirido pela prefeitura de Curitiba na década de 1980, o imóvel passou por obras de restauração que tiveram início em 7 de julho de 1992, data oficial da inauguração do Conservatório.

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba dedica-se ao ensino, à pesquisa e à produção de eventos artístico-culturais na área da Música Popular Brasileira. Oferece cursos semestrais nas áreas de instrumento, canto, teoria, estruturação musical e prática de conjunto. Promove workshops e bate-papos musicais com importantes artistas da música brasileira e organiza programas musicais com o objetivo de incentivar e divulgar o trabalho dos músicos curitibanos.

O Conservatório também é a sede dos grupos de MPB mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba – Orquestra À Base de Cordas, Orquestra À Base de Sopros, Vocal Brasileirão e Coral Brasileirinho (infantil). Mantém uma programação variada de eventos como a Roda de Choro, que acontece às quintas-feiras, o Afina-se, que promove apresentações dos alunos ao término de cada semestre, entre outros.

Clique aqui


PATROCINADORES