Alimentando com Música

alimentando-com-musica-1

O programa Alimentando com Música, desenvolvido pela Camerata Antiqua de Curitiba, foi criado em 1993 e apresenta anualmente uma série de concertos pedagógicos produzidos cenicamente e elaborados sobre um tema específico. Tem por objetivo reafirmar seu compromisso com o público infanto-juvenil e profissionais da educação de Curitiba na familiarização com a música erudita e o cancioneiro da música brasileira.

Os concertos são temáticos, cênicos e didáticos. No decorrer dos concertos, todas as descrições, comentários e informações do repertório executado, a formação dos instrumentos da orquestra e as vozes do coro, ficam por conta de artistas como marionetistas, clowns, bailarinos que, com graça e clareza conduzem a intenção didática a que o grupo se propõe, assim a criança poderá também compreender como se dá o processo de formação de um conjunto musical como a Camerata Antiqua de Curitiba.

Na edição de 2016, o tema apresentado será o cancioneiro brasileiro nas composições de Heitor Villa-Lobos e contará pelo quarto ano consecutivo com a direção cênica de Maurício Vogue e a participação dos atores Regina Vogue, Renet Lyon e Amanda Leal.

Para saber mais, visite o site dedicado ao Programa Alimentando com Música. Lá você poderá conhecer mais sobre a história, a agenda e sobre os atuais músicos que fazem parte do Programa Alimentando com Música.

Clique aqui


PATROCINADORES