Concerto nas Igrejas

concerto-nas-igrejas-1

O programa ‘Concerto nas Igrejas’ começou em 2002, com a Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Nesta nova temporada o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensifica, com o aumento no número de concertos, um por mês nas igrejas num total de 10 apresentações até o final do ano. O programa “Concerto nas Igrejas” foi ampliado também para novas paróquias que passam a integrar o roteiro de apresentações da Camerata nos bairros de Curitiba.

Segundo Marino Galvão Junior, diretor presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, a intenção é democratizar o acesso. “Estamos cumprindo um papel de aproximação do público com a música erudita, no qual muitas vezes existem barreiras que parecem intransponíveis. Acreditam que a música erudita é para poucos ou entendidos, mas queremos popularizar e mostrar que é para todos”, conclui Marino.

Para saber mais, visite o site dedicado ao Programa Concerto nas Igrejas. Lá você poderá conhecer mais sobre a história, a agenda e sobre os atuais músicos que fazem parte do Programa Concerto nas Igrejas.

Clique aqui


PATROCINADORES