Oficina de Música de Curitiba

logo-oficina

Veja as fotos da 34ª Oficina de Música de Curitiba: https://34oficinademusicawordpresscom.wordpress.com/

A cidade de Curitiba respira música nos meses de janeiro, a Oficina de Música de Curitiba realiza todos os anos, desde 1983, milhares de concertos e tem multiplicado o número de cursos e alunos ano a ano. Em janeiro de 2016, na 34ª edição o evento atraiu renomados professores e firmou-se como espaço para o desenvolvimento acadêmico e profissional de músicos brasileiros e estrangeiros. É uma verdadeira instituição em prol da valorização das mais variadas vertentes musicais.

A Oficina de Música estendeu seus domínios, tanto no que se refere ao número de participantes e multiplicação dos cursos, como aos locais de desenvolvimento das aulas e apresentações, além das áreas musicais abrangidas. À música erudita e antiga somaram-se as manifestações da música popular brasileira, as iniciativas voltadas ao universo infantil, e a novas tecnologias.

A 34ª edição da Oficina de Música começou no dia 7 de janeiro promovendo uma série de atividades entre cursos, recitais, concertos, shows, palestras, mesas-redondas, exibição de filmes, além da Oficina Verde e da Feira Gastronômica no pátio da Capela Santa Maria, que foi uma das novidades desta edição. A programação artística teve mais de 150 eventos, recebeu mais de 2.500 alunos e 122 professores de todas as partes do Brasil e de outros países. A Oficina teve como sede o campus da PUC-PR, onde aconteceu os cursos de música erudita, MPB e música e tecnologia.
Para saber mais, acesse: www.oficinademusica.org.br

 


PATROCINADORES