Academia da Camerata

Academia da Camerata se trata de um projeto ainda em desenvolvimento para implantação de um curso de aprimoramento profissional e formação na área da música erudita em Curitiba.

A proposta prevê a seleção anual de jovens músicos que ao ingressarem no programa são acompanhados e monitorados por músicos da Camerata Antiqua de Curitiba. Os alunos, de baixa renda, recebem uma bolsa-auxílio mensal, vale alimentação e vale transporte.

O projeto visa descobrir e potencializar novos músicos e possibilitar que estes entrem para o concorrido mercado de trabalho em orquestras de todo o Brasil. Na academia eles terão a possibilidade aos ensaios e apresentações na Capela Santa Maria, vivenciando e participando do dia a dia de uma orquestra profissional, além de aulas de técnica, repertório e masterclasses com os músicos profissionais da Camerata Antiqua de Curitiba.

Como contrapartida o grupo ministra aulas de instrumentos nas administrações regionais de Curitiba, podendo assim compartilhar o conhecimento adquirido em um amplo programa de formação musical para toda a cidade A accademia prevê abertura de um edital anual para seleção dos alunos-bolsistas. A idade mínima para ingresso na Accademia é de 18 anos e o limite para permanecer no programa é 24 anos de idade.

SELEÇÃO MÚSICO-BOLSISTA

Em fase de elaboração estudo. Aguarde a publicação do edital


PATROCINADORES