Programas

CLIQUE AQUI E ACESSE TODA A PROGRAMAÇÃO DA TEMPORADA 2022 DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA

Camerata Antiqua de Curitiba divulga agenda com mais de 50 concerto

CAC_temporada2022-01

Entrar no teatro, desligar o celular e por cerca de uma hora não prestar atenção em mais nada, a não ser na música e no virtuosismo dos artistas no palco. Esse ritual pouco realizado nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19 está prestes a voltar. Com mais de 50 apresentações presenciais até o fim do ano, a Camerata Antiqua de Curitiba lança a temporada 2022 de concertos.

O grupo com 48 anos de fundação vai se apresentar em datas comemorativas, receber maestros e músicos de referência convidados, participar de festivais e oferecer concertos socioculturais

Divididos em apresentações do Coro da Camerata, da Orquestra de Câmara ou do grupo na íntegra, os concertos trazem convidados para engrandecer a agenda. Pela primeira vez à frente do grupo estão maestros e diretores musicais como Giuseppe Gibboni (Itália), Iara Fricke Matte (RS/MG), Celso Antunes (Brasil/Alemanha) e a volta de nomes expressivos na cena, como Carlos Alberto Figueiredo (RJ) e Ricardo Kanji (SP).

A abertura da agenda anual será na Semana Santa, nos dias 15 e 16 de abril, com a execução da Paixão Segundo São João, de Johann Sebastian Bach, sob a regência de Abel Rocha, tendo como o narrador evangelista o ator Tiago da Luz.

Clique aqui e baixe toda a programação da temporada 2022