Concerto nas Igrejas

O programa Concerto nas Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até o presente, foram centenas de concertos distribuídos nas regiões mais periféricas da cidade, com milhares de pessoas que tiveram acesso a essa atividade da Camerata Antiqua de Curitiba. Independente da denominação religiosa dessas igrejas, a Camerata visitou com seus concertos as mais diversas denominações religiosas, como igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita, Igreja Messiânica Mundial, Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, entre outras.

O repertório desse concerto também reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George FriedrichHändel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.

Para finalizar podemos destacar o significado mais importante para a Camerata ligado especificamente ao aspecto religioso da atividade que traz um sentido universal e vem representar a unidade da igreja de Cristo, que vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre as diversas igrejas.

O concerto é mais uma iniciativa da Camerata Antiqua de Curitiba para aproximar do público de uma forma mais dinâmica e informal. Darci de Almeida, coordenadora do Coro explica “esses eventos são importantes, pois são para pessoas que normalmente não teriam contato conosco de outra forma, por isso escolhemos músicas que o público já ouviu ou que possa se identificar com a melodia ao menos.


CONCERTO NAS IGREJAS

Regentes Mara Campos (São Paulo)

 


PATROCINADORES