Música pela Vida

O programa “Música pela Vida” foi criado em 1990, e leva a linguagem universal da música a instituições sociais, como hospitais entre outros, transformando concertos didáticos em ingredientes de integração social demonstrando a preocupação do grupo com as questões sociais. Os músicos da Camerata Antiqua de Curitiba são conhecidos pelo seu engajamento nas atividades com a comunidade e por meio do programa Música pela Vida mostram também sua experiência musical e seu comprometimento social com as pessoas menos favorecidas.

O programa Música pela Vida se confunde com a própria história da Camerata Antiqua de Curitiba em mais de quarenta anos de vida. O repertório é diferenciado, sempre vivo, alegrando diversos hospitais e instituições, como: asilos, creches, escolas especiais, pessoas que se encontram em trabalhos de ressocialização dentro do sistema penal, etc…

Nesses locais, as apresentações fornecem uma distração inestimável não só para os próprios pacientes, mas também para suas famílias, amigos, cuidadores e funcionários, estendendo a todos o caráter terapêutico da Música pela Vida.

 


PATROCINADORES