Informações aos alunos

Informações Gerais

Informações podem ser solicitadas através do E-mail: secretariacmpb@curitiba.pr.gov.br

 

Cancelamentos

Em caso de desistência do curso, o aluno deverá efetuar o cancelamento da sua matrícula na Secretaria de Cursos (presencialmente) ou através do e-mail da Secretaria informando: nome completo, curso e motivo do cancelamento. A solicitação deve ser realizada antes do vencimento da parcela do seu curso. Solicitações feitas com débitos em aberto, os mesmos deverão ser quitados para que a efetivação do cancelamento seja realizada.

É de responsabilidade do aluno a quitação dos débitos mensais nas datas estipuladas.

*Alunos inadimplentes do CMPB de Curitiba ficam impedidos de efetuar novas matrículas até a liquidação total dos valores pendentes.

 

Cursos gratuitos

O aluno matriculado em um curso de Instrumento ou Canto terá direito a cursar uma Disciplina Teórica e uma Prática de Conjunto de forma gratuita. Para a gratuidade, se faz necessária a inscrição e participação nas duas etapas do Processo Seletivo (Primeira Fase – Inscrição/Habilitação e Segunda Fase- Entrevistas/Testes). O candidato terá que estar aprovado nas disciplinas que serão ofertadas de forma gratuita, para poder efetivar sua matrícula e assim usufruir da gratuidade, que será atrelada ao curso de Instrumento ou Canto que o mesmo estiver matriculado.

A gratuidade está atrelada ao pagamento em dia das parcelas do curso de instrumento/canto do aluno, com risco de perder a gratuidade no caso de inadimplência.

Valor da matricula para os cursos de disciplinas teóricas:
*Verificar junto à Secretaria de Cursos do CMPB. 

 

Bolsas de estudo

Os alunos do CMPB podem se candidatar a bolsa integral ou bolsa parcial de estudos, desde que já tenham cursado pelo menos 02 semestres como pagantes e comprovem não possuir recursos financeiros para custear o seu curso. Os pedidos de bolsas serão analisados pela Coordenação Pedagógica e Diretoria do ICAC, podendo ser deferidos ou não.

O aluno deverá comparecer à Secretaria de Cursos na semana anterior ao período de rematrícula para apresentar os documentos solicitados abaixo e preencher ficha de solicitação.

Documentos necessários para solicitação de bolsas:

  • Ficha de solicitação de bolsa devidamente preenchida (retirar na Secretaria de Cursos).
  • Cópia da carteira de trabalho
  • Comprovantes de rendimentos (holerites dos últimos 3 meses)
  • Extrato bancário últimos 30 dias
  • Cópias: conta de luz, telefone e cartão de crédito (últimos 3 meses)
  • Boleto de cobrança de aluguel
  • Declaração anual de IRRF

 

Vencimentos das parcelas referentes ao Semestre 1/2020 para alunos Rematriculados

1ª Parcela 10/02/2020
2ª Parcela 10/03/2020
3ª Parcela 10/04/2020
4ª Parcela 10/05/2020
5ª Parcela 10/06/2020

 

Vencimentos das parcelas referentes ao Semestre 1/2020 para Alunos Novos

1ª Parcela 28/02/2020
2ª Parcela 10/03/2020
3ª Parcela 10/04/2020
4ª Parcela 10/05/2020
5ª Parcela 10/06/2020

 

Calendário de aulas do Semestre 1/2020

Em processo