Informações aos alunos

Informações Gerais

Informações podem ser solicitadas através do E-mail: secretaria.cmpb@icac.gov.br

 

Cancelamentos

Em caso de desistência do curso, o aluno deverá efetuar o cancelamento da sua matrícula na Secretaria de Cursos (presencialmente) ou através do e-mail da Secretaria informando: nome completo, curso e motivo do cancelamento. A solicitação deve ser realizada antes do vencimento da parcela do seu curso. Solicitações feitas com débitos em aberto, os mesmos deverão ser quitados para que a efetivação do cancelamento seja realizada.

É de responsabilidade do aluno a quitação dos débitos mensais nas datas estipuladas.

*Alunos inadimplentes do CMPB de Curitiba ficam impedidos de efetuar novas matrículas até a liquidação total dos valores pendentes.

 

Cursos gratuitos

O aluno matriculado em um curso de Instrumento ou Canto terá direito a cursar uma Disciplina Teórica e uma Prática de Conjunto de forma gratuita. Para a gratuidade, se faz necessária a inscrição e participação nas duas etapas do Processo Seletivo (Primeira Fase – Inscrição/Habilitação e Segunda Fase- Entrevistas/Testes). O candidato terá que estar aprovado nas disciplinas que serão ofertadas de forma gratuita, para poder efetivar sua matrícula e assim usufruir da gratuidade, que será atrelada ao curso de Instrumento ou Canto que o mesmo estiver matriculado.

A gratuidade está atrelada ao pagamento em dia das parcelas do curso de instrumento/canto do aluno, com risco de perder a gratuidade no caso de inadimplência.

Valor da matricula para os cursos de disciplinas teóricas:
*Verificar junto à Secretaria de Cursos do CMPB. 

 

Bolsa de estudo

 

Candidatos que desejam pleitear uma bolsa para Cursos de Instrumento, Canto, Cursos para Crianças ou Disciplinas Teóricas deverão providenciar os seguintes documentos:

a) Cópia dos documentos RG e CPF (aluno e responsável se for o caso);
b) Comprovante de residência (água ou luz);
c) Comprovante do cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico);
d) Motivações da necessidade da bolsa (15 linhas);

ATENÇÃO: Prazos e entregaos candidatos deverão entregar os documentos no ato da matrícula, conforme o prazo previsto no presente edital: 02 a 05 de agosto.

A decisão de concessão ou não da bolsa, que poderá ser total ou parcial, ficará a critério da Direção Executiva do ICAC em conjunto com o professor. Em nenhuma hipótese serão concedidas bolsas para servidores públicos de qualquer esfera, funcionários do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, prestadores de serviços com contratos regulares além de permissionários do instituto.

ATENÇÃO: conforme o item “c”, serão somente aceitos os pedidos de candidatos que estejam incluídos no Cadastro Único do Governo Federal, cujas informações servem de base para o Governo Federal, Estados e Municípios para a implementação de políticas públicas.

 

Vencimentos das parcelas referentes ao Semestre 2/2022 para Alunos Rematriculados

1ª Parcela 10/07/2022
2ª Parcela 10/08/2022
3ª Parcela 10/09/2022
4ª Parcela 10/10/2022
5ª Parcela 10/11/2022

 

Vencimentos das parcelas referentes ao Semestre 2/2022 para Alunos Novos

Taxa de Matricula 05/08/2022
1ª Parcela 10/08/2022
2ª Parcela 10/09/2022
3ª Parcela 10/10/2022
4ª Parcela 10/11/2022
5ª Parcela 10/12/2022