Terça Brasileira

Criado em 1997, o programa visa divulgar e estimular a produção musical, com espetáculos de Música Popular Brasileira selecionados por meio de edital. Os projetos são avaliados, por meios de uma comissão técnica de até três integrantes. São músicos profissionais, professores e alunos de Curitiba, além de artistas convidados.

Podem se inscrever grupos musicais formados a partir de duos e residentes em Curitiba, com trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público ou pela crítica em determinado gênero ou tendência musical. É necessário ter experiência de no mínimo um ano realizando e executando shows ou concertos. As propostas devem ser exclusivamente na área de música popular brasileira.

Os shows contemplam diversos gêneros e tendências musicais: modinhas, regional de choro, bossa nova, jovem guarda, tropicália, música de raiz, grupos de samba, grupos de jazz, big bands etc. Os shows acontecem quinzenalmente e transformam o palco do Teatro do Paiol em espaço para a celebração musical de instrumentistas e cantores.

Para saber mais, visite o site dedicado ao Terça Brasileira. Lá você poderá conhecer mais sobre a história, a agenda e sobre os atuais músicos que fazem parte do Terça Brasileira.


PATROCINADORES