Notícias

17 dez

Grupo Batuqueiros se apresenta no Teatro do Paiol

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
batuqueiros

Nesta quinta-feira (13/12), às 15h, o grupo de percussão infantil Batuqueiros traz ao Teatro do Paiol o espetáculo Batuqueiros no Pop. No repertório do grupo, que trabalha com a prática instrumental em tambores, serão apresentadas as músicas desenvolvidas nesse ano.
O espetáculo marca a finalização do projeto Música Itinerante para Crianças, iniciativa desenvolvida em 2018 com alunos da Escola Municipal Professor Erasmo Pilotto, do bairro Atuba. O projeto foi viabilizado graças ao Edital de Autoria Compartilhada e Bases Temporárias do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Os Batuqueiros
Criado em 2012, com uma proposta sensível e inovadora, o grupo coloca a criança como protagonista nas atividades musicais. Além de explorar diferentes gêneros musicais com o objetivo de despertar cada criança para a apreciação, execução e a criação musical, o grupo trabalha três aspectos relevantes na formação da criança: o ritmo, o pulso e a coletividade. Estes conceitos são trabalhados de forma a possibilitar o aprendizado através da atividade coletiva com o foco no indivíduo e no próximo.

Serviço:
Batuqueiros no Pop
Local: Teatro do Paiol – Praca Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data: quinta-feira, 13 de dezembro
Horário: 15h
Classificação: livre
Ingresso: gratuito