Casa Hoffmann

casa

Construída em 1890, a casa é símbolo da prosperidade de uma família de tecelões austríacos que se mudou para o Brasil no final do século XIX. O imóvel constitui marco arquitetônico da transformação urbana que Curitiba viveu na virada para o século XX. Foi habitada pela família Hoffmann até 1974 tendo sofrido depois diversas adaptações até ser destruída, por um incêndio, em 1996. O imóvel, catalogado como unidade de interesse de preservação do município foi totalmente restaurado. Apenas as paredes externas e a fachada foram mantidas. Desde 23 de março de 2003 abriga o Centro de Estudos do Movimento que se destina à exploração de novas estéticas do movimento, sendo um local de referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação. As atividades contam com a infraestrutura necessária ao desenvolvimento artístico, apoiadas em biblioteca, videoteca e cursos ministrados por artistas e pensadores renomados, com abordagem de temas variados, entre eles a crítica da dança, estética, filosofia e design cênico.

CASA HOFFMANN – Centro de Estudos do Movimento
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 58 – São Francisco
Contato: (41) 3321-3228 | [email protected]
Horário de funcionamento: (segunda a sexta) 9h as 18h | (sábados) somente expediente interno para ensaios e grupos de pesquisa.

Conheça: (tour virtual) (face).
Saiba mais: visite o (site) da Casa Hoffmann, lá você poderá conhecer mais sobre a história e sobre a agenda deste espaço.
Baixe: Apresentação (pdf) da Casa Hoffmann.

Clique aqui