Aniversário de Curitiba

aniversário ctab

O Aniversário de Curitiba, em 29 de março, é motivo de realização de inúmeras inaugurações e atrações culturais em toda a cidade. A cada ano prepara uma programação diversificada em seus espaços envolvendo todas as linguagens artísticas – música, teatro, circo, dança, literatura, cinema, artes visuais, etnias e manifestações populares.

A montagem do Auto da Fundação de Curitiba é um dos destaques. A encenação da história da cidade é apresentada em todas as Ruas da Cidadania para a comunidade e para as crianças da rede municipal de ensino. É uma forma lúdica e divertida de ensinar história e homenagear a cidade no mês do seu aniversário.

A peça reúne 13 personagens da história de Curitiba, entre eles o cacique Tindiquera, o desbravador Mateus Leme, Eleodoro Ébano Pereira e Baltasar Carrasco dos Reis. São eles os narradores, que contam para as crianças como se originou Curitiba, em 1693. Pelo menos 2 mil crianças assistem à encenação, produzida pela FCC e ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

Saiba mais: visite o (site) do Aniversário de Curitiba, lá você poderá conhecer mais sobre a história, a agenda e como fazer parte deste grande evento de formação e fruição da música.

Baixe: Apresentação/relatório (pdf) do Aniversário de Curitiba.

Relatório de Atividades